terça-feira, 16 de agosto de 2011

III TNLO - Trail Nocturno Lagoa de Óbidos

Esta foi a minha 1ª experiência neste tipo de provas e estava com algum receio do piso que iria encontrar assim como de outras eventuais dificuldades em passar outros obstáculos durante a prova. Tinha visto umas imagens de anos anteriores e estava com alguma expectativa do que iria "apanhar".
A lua que estava prevista aparecer faltou mas veio a chuva "molha-tolos" durante toda a prova e que serviu para ir refrescando.

Além da minha participação nos 25 Kms, a Paula também foi fazer uma caminhada com 8Kms e gostou!

O facto de ser uma prova nocturna e de nunca ter corrido com frontal também seria outra nova experiência. Efectivamente, a luz utilizada para correr à noite, com piso (bastante) irregular pode fazer toda a diferença entre uma valente queda ou seguir a um passo confortável e constante (dentro do possível). As marcações efectuadas pela organização também ajudaram uma vez que existiam muitas marcas luminosas ao longo do percurso.

Não sei se foi por ir num passo relativamente lento, ou porque havia outras "distracções", a verdade é que a prova foi decorrendo sem que desse pelo passar dos quilómetros. Como íamos em grupo (Run4Fun), quando o terreno deixava, íamos falando; em alguns (poucos) locais a dificuldade era maior e tínhamos mesmo de esperar pelos outros participantes. O piso era maioritariamente de terra batida mas por vezes também era de areia, com raízes ou mesmo com pedras e/ou buracos e altos... à menor distracção seria a "queda do artista".

Com o grupo já desfeito (ia apenas eu e o João Ralha), cerca dos 20Kms, decidi partir à aventura e fazer o final do percurso sozinho.

Tempo total de 2:53:25 para os 25Kms (média de 6:56) sendo que o tempo era o menos importante.

No final, uma canja bem saborosa e outras comidas para uma rápida recuperação.

Tenho de repetir a experiência de trails...

Estado (lastimável) em que ficaram os meus ténis que nem 10Kms tinham:

Link dos R4F: http://run4f.blogspot.com/2011/08/iii-trail-noturno-da-lagoa-de-obidos.html


Sem comentários:

Enviar um comentário